Processamento Auditivo Central - PAC

O Processamento Auditivo Central (PAC) é o conjunto de tarefas e habilidades necessárias para que possamos entender e compreender o que ouvimos. “É a forma como o ouvido conversa com o cérebro e como o cérebro entende o ouvido”

 

Os principais sinais/sintomas de alteração de PAC são: solicitar repetição com frequência, distração, desorganização, desempenho escolar ruim, dificuldade de aprendizagem, tempo de atenção reduzido, dificuldade para memorizar sequências de sons, dificuldade em acompanhar o interlocutor que fala rápido, falta de ritmo, dificuldade em localizar a fonte sonora, dificuldade em leitura e/ou escrita, dificuldade em aprender música e segunda língua.

Avaliação: 

A Avaliação do PAC é realizada em cabina acústica, onde são apresentados testes gravados, que avaliam as habilidades auditivas envolvidas nesse processo. Para sua realização é necessária avaliação auditiva (audiometria e imitanciometria) prévia.

Reabilitação:

A reabilitação do PAC é realizada de modo personalizado conforme o quadro do paciente. tem como objetivo o desenvolvimento/ aprimoramento das habilidades auditivas.

 

As sessões consistem em situações de prática auditiva dentro da cabina acústica (treinamento auditivo acusticamente controlado) ou fora, onde são fornecidas condições para a reorganização da comunicação, trazendo confiança e autonomia para o desenvolvimento pessoal, acadêmico e profissional.

 

Clique aqui e saiba mais sobre o PAC !

Rua Inácio Pereira da Rocha, 142 - cj. 509 - Vila Madalena / Pinheiros - São Paulo / SP

A 500 metros da estação Fradique Coutinho do metrô. Estacionamento terceirizado no local.

Fones:       (11) 99472-5269 / (11) 5571-3453

  • Facebook
  • Instagram ícone social