Buscar
  • Fonoaudióloga Katia Aguiar

Você sabia que pode treinar seu cérebro a "ouvir melhor"?




A importância do uso de APARELHOS AUDITIVOS foi comprovada em um estudo publicado em Junho/2016, pelo Jornal Americano de Audiologia. Segundo o estudo, eles proporcionam melhora da inclusão social, e também do desempenho cognitivo e de entendimento da fala.


É muito comum novos usuários relatarem que os sons estão muito fortes e/ou que os barulhos incomodam! Primeiramente temos que entender que agora o mundo do paciente com perda auditiva está mais sonoro, ele está ouvindo sons que não ouvia antes, e isso pode provocar irritação e insatisfação. Para evitar esse desconforto, os aparelhos auditivos oferecem muitos recursos de filtro e programas automáticos, mas mesmo com próteses de alta tecnologia e ajustes de acordo com suas necessidades auditivas, alguns pacientes ainda apresentam dificuldade em entender conversação.


Um recurso muito importante que poderá auxiliar os pacientes com essa queixa é o TREINAMENTO AUDITIVO: que ajudará o cérebro a “entender melhor” conversação e a desenvolver melhor condição de escuta. O treinamento consiste em sessões de Fonoaudiologia em cabina acústica, onde o paciente será exposto a informações auditivas de baixa até alta complexidade que simulam situações diárias, treinando o sistema auditivo e o ajudando a captar e entender as informações de linguagem mais facilmente.



Rua Inácio Pereira da Rocha, 142 - cj. 509 - Vila Madalena / Pinheiros - São Paulo / SP

A 500 metros da estação Fradique Coutinho do metrô. Estacionamento terceirizado no local.

Fones:       (11) 99472-5269 / (11) 5571-3453

  • Facebook
  • Instagram ícone social